A KEISHI INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE MACARRÃO LTDA. (KEISHI) prima pelo controle rigoroso da qualidade de seus produtos.

Em episódio recente, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) proibiu a comercialização, pela empresa, das massas fabricadas no período de 25 de julho de 2022 a 24 de agosto de 2022. Isso diante do uso de suposto material contaminado.

Destaca a KEISHI que se trata apenas de uma suspeita, não havendo, até o momento, evidências de prejuízos ou mesmo eventual análise que possa comprovar a suposta contaminação. De toda forma, seguindo determinação da ANVISA, foi feito o recolhimento de todos os produtos fabricados no período citado.

Como a análise a ser realizada se refere a massas produzidas há mais de 1 mês, por precaução, a KEISHI recolheu todas as restantes, mesmo não havendo nenhum relato de danos à saúde do consumidor.

Vale salientar que a empresa não utiliza o produto etilenoglicol em sua receita. Excepcionalmente, a utilização pode ter ocorrido devido à falha de terceiros, fato que está sob apuração.

De todo modo, também por precaução, para minimizar os riscos de erros de terceiros, a KEISHI está reforçando suas inspeções para continuar fabricando produtos da mais alta qualidade e confiança.

Destaca a KEISHI, por fim, que a ação da ANVISA é preventiva e pontual. Por isso, entramos em contato com os nossos clientes, além de fornecedores, mantendo boa-fé e transparência, buscando obter todas as informações necessárias e possíveis para a realização das análises.

São Paulo-SP, 27 de setembro de 2022.

KEISHI INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE MACARRÃO LTDA.